GNfala

Volta às aulas – Troco material por experiências

 

Olá meus Ninjas!! Como estamos? Espero que bem nesse início de ano letivo! Minhas aulas já voltaram e estou animada com esse novo e último ano de faculdade! Quero dividir com vocês hoje um pouquinho desse sentimento de volta às aulas! Vamos lá?

Meu volta às aulas foi bastante diferente esse ano, começou com o regresso pra escola dia 4 de janeiro pra me preparar para a chegada dos candidatos alunos que ingressaram dia 9 na minha escola no período de adaptação e eu como adaptadora dessa galera. Cada um de um jeito, de um lugar, com pensamentos, crenças e sentimentos diversos.

Foram  3 semanas com eles, vendo, ouvindo e sentindo junto as angustias de sair de casa e encarar o mundo, um mundo novo, cheio de sonhos e esperanças! Se eles acharam que não foi fácil, pra mim então foi barra, não digo pelo trabalho, mas pelo fato de que lidar com seres humanos é algo incrivelmente difícil, apesar de gratificante. Aprendi muito, aprendi que tenho mais limites do que gostaria, que sob pressão eu também sei trabalhar, que não é um olhar de reprovação ou uma chamada de atenção que vão me desestabilizar e espero ter conseguido passar também algo para eles.

O que mais tentei que eles entendessem era a importância do profissionalismo, do trabalho em equipe e da união, porque juntos, mesmo que injustiçados superamos qualquer obstáculo! Hoje eles são uma turma, merecido e eu fico aqui orgulhosa de tudo que eles conquistaram porque também passei por isso, sei como é estar dos dois lados agora e nenhum deles tem menos importância, tive que passar por onde eles estão para agora estar aqui, com uma fração a mais de experiência e uma paixão ainda maior pela minha profissão!

Sábado deu-se por acabado o período de adaptação e pude conversar um pouquinho com algumas famílias deles, ouvir os agradecimentos e agradecer a confiança foi algo sem explicação, ver o bom resultado de um trabalho, ver o nascer dos frutos é algo que me fez sentir que valeu a pena! Esse texto parece de despedida, mas não é, essas três semanas foram apenas o início de mais um ciclo, para mim o inicio do fim do meu ciclo na escola, mas que quando acabar será dada a largada para a parte mais difícil, mas com essa boa galera que se formará comigo e depois de mim, e os ótimos que se formaram antes estarei bem amparada.

Ontem todos os outros alunos regressaram, com a chegada deles veio os pensamentos de volta as aulas, de motivação pra estar aqui, porque ninguém quer que as férias terminem, mas eu tenho paixão por aprender e não digo só a matéria, mas gosto de aprender novas experiências, novas vivências, gosto de ler e ouvir histórias, gosto da companhia e do trabalho duro quando é preciso e aqui, com todos eles eu tenho isso e muito mais!

Tenho um bloco de folhas, algumas canetas, meu notebook e uma prancheta para o volta as aulas, mas o que importa nesse novo ano para mim é a mochila de sonhos a realizar, recheada com amigos leais e infinitos conhecimentos novos!

Espero que tenham gostado e que inspire o ano letivo de vocês um pouquinho meus Ninjas!! Não deixem de me contar o que motiva vocês a estudar, deixem aí nos comentários pra que outras pessoas possam se inspirar com vocês!!

Querem ler mais coisas interessantes? É só clicar:

Alice no País das Maravilhas – Releituras interessantes

Amores de Verão

 

Estudante de Ciências Náuticas, ninja por natureza, ligada no 440V. Apaixonada por livros, cinema e viagens,

6 comentários em “Volta às aulas – Troco material por experiências

  1. Lara, desejo-te um ano incrível, cheio de sonhos realizados. Alías, tu já acabaste de realizar um grande sonho, que foi o de ser adaptadora. Sei que fizeste um bom trabalho. Espero que vá sempre assim. Que tua criatividade continua sempre crescendo para que continues escrevendo tão bem como escreves.
    Sonhos felizes!

    1. *_* Nossa, muito obrigada pelas palavras e pelos votos de felicidade!
      Te desejo tudo em dobro amigo!!
      Obrigada por ler!!
      Bjoss

  2. Parabéns ,uma bela atitude vinda de uma pessoa com um belo coração, espero e torço que você conseguia se formar que todas suas metas e sonhos se realizem !!! E que você seja muito feliz e que continue inspirando outras pessoas como me inspirou !! Parabéns e continue publicando aqui no blog . E então o que me inspira e ver os amigos e jogar o famoso futebol!!.

    1. Nossa!! Seu comentário deixou minha noite ainda mais incrível!!
      Obrigada por ter lido, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha te inspirado!!
      Não nego que também acho inspirador um futebol bem jogado!!
      Bjos e volte sempre ao Blog!!

  3. ehh parabéns ficou muito incrivel e parabens pelo seu ultimo ano e que tudo se realize por que voçê merece , boa sorte e trabalhe duro… para que tenha aquele sorriso no final do ano e diga , eu consegui !!

Os comentários estão encerrados.