GNindica

Pedra do Telégrafo – GN trilhando o Mundo

Olá meus Ninjas! Trago uma experiência de férias incrível para vocês hoje! A trilha para a pedra do Telégrafo! Sim eu fui e foi espetacular!

Não vou dizer que foi fácil, andamos por 40 minutos sem descanso até lá no alto, são 354 metros de altitude que valem cada paço até lá em cima! A vista é sensacional! E o mais bacana são as pessoas que você vai encontrando pelo caminho, famílias inteiras, avôs, avós, crianças, jovens, velhos, na flor da idade, todos os tipos, jeitos e cores e todos parecem ter levantado da cama num dia abençoado e cheios de energia, os bons dias animados pelo caminho e nosso caso a sorte de ter feito amigas no caminho, três mineirinhas super simpáticas que nos acompanharam do meio da subida até lá no alto e a descida quase toda! Tiramos fotos, rimos, conversamos, nos perdemos e encontramos de novo, não podia ter sido melhor.

A subida pra quem não vai de carro é pela Igreja Nossa Senhora das Dores em frente a praia Grande, conhecido como caminho dos pescadores! Nós não subimos por lá pois fomos de carro, então até onde dava fomos de carro!

Nós fomos bem cedo, antes das seis já estávamos subindo porque no fim de semana fica bem lotado e demora muito pra conseguir tirar aquela foto!

Curiosidade: O nome morro do telégrafo foi dado pelos moradores da região porque era habitado por uma estação militar de comunicação na segunda guerra mundial. Mas poucos sabem que a verdadeira pedra do telégrafo é a que possui a bandeira do Brasil. E a que ganhou a fama é a pedra do cavalo. (Achei em: Viagens e cliks)

É bom levar água, algo pra comer, como um biscoito ou uma fruta, protetor solar, repelente, óculos de sol e boné! Muita disposição e uma câmera boladona também ajudam!!

Mais algumas fotos para vocês:

 

E é isso, espero que vocês tenham gostado da dica e que postem aqui caso já tenham ido, quero ver as fotos, podem me marcar no instagram também @larabento  vai ser um prazer ver as fotos criativas de vocês!! Bjos meus Ninjas!!

Quer ler mais? Então vem:

Volta às aulas – Troco material por experiências

Alice no país das Maravilhas – Releituras interessantes

Amores de Verão

 

Estudante de Ciências Náuticas, ninja por natureza, ligada no 440V. Apaixonada por livros, cinema e viagens,

3 comentários em “Pedra do Telégrafo – GN trilhando o Mundo

  1. Lara, também tive a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso. A vista lá de cima é de tirar o fôlego!
    Continua trilhando.
    #aventuraaoextremo

  2. Lara, a trilha é realmente muito boa, tirando os mosquitos. Cheguei ir para lá e devo dizer que valeu a pena. Sem sombras de dúvida: A vista lá em cima é de tirar o folego.
    Uma dica que acho ser bem relevante é de, em vez de levar biscoito, levar leite condensado. É barato e dá muita energia na subida. Sim, consegui fazer a trilha com um só pote de leite condensado.
    Outra coisa é que depois de fazer a trilha, tem possibilidade de tomar um bom banho de mar.
    Continua trilhando! #aventuraaoextremo

    1. Obrigada por ter lido!!
      Que bacana que você também já tenha ido, quero ver a foto!!
      ótima dica amigo, obrigada!!
      #gntrilhandomundo

Os comentários estão encerrados.