GNfala · Uncategorized

Harry Potter 20 anos de Amor e Magia

Olá meus Ninjas! É com muita alegria que quero escrever hoje um pouquinho sobre um dos maiores amores literários da minha vida, a Saga Harry Potter que está completando 20 anos do lançamento do primeiro livro, “A pedra filosofal”!
Harry Potter entrou na minha vida bem por acaso, eu e uma amiga começamos a ler a saga poque na biblioteca da nossa escola tinham quase todos, faltavam os dois últimos, isso foi entre meus 11 e 12 anos, durante o período da quinta e sexta série do ensino fundamental. E claro, ficamos completamente apaixonadas! Já tinha visto os primeiros filmes, mas a leitura me prendeu de uma forma incrível! Todos os detalhes que são contados, o mundo que é criado na nossa imaginação é perfeito!

Sobre a Pedra Filosofal é realmente como se entrássemos com o Harry no mundo Bruxo, vivemos cada experiencia com ele, a primeira vez no Beco Diagonal, a primeira viagem de Trem, a primeira visão do Castelo, as primeiras amizades, os primeiros feitiços, o primeiro voo de vassoura, o primeiro jogo de quadribol, as primeiras revelações sobre o passado, os primeiros medos, tudo.

Hagrid nos conquistando antes de aparecer, ele é um dos meus personagens preferidos que já me fez feliz levando Harry pra triste vida com os tios. Todas as visitas de Harry a cabana de Hagrid era como se eu estivesse visitando-o, o sentimento dele pelo garoto é como pai é tão forte e contagiante, me emociona sempre!

Rony e Hermione, nem preciso falar, melhores amigos da vida, claro, com divergências naturais. Depois da luta contra o trasgo que marca realmente o início do trio eles não se desgrudam mais. Esse tipo de amizade que você encontra sem querer e carrega pra vida é o que mais conta. Sei que é ficção, mas não faz mal trazer essas coisas boas pra vida.

Não falarei da cada personagem como gostaria, mas deixo aqui meus melhores sentimentos pelos professores de Hogwarts incluindo Severo Snape, confesso que até ler não era muito fã dele, mas como sabemos ele nos ganha SEMPRE. Professor Dumbledore (paixão da minha vida), alguns podem não gostar, mas eu sou uma super fã desse personagem.

Confesso que meu primeiro encontro com o Lorde das Trevas me assustou, leio com intensidade, não sei se isso existe, mas quem me conhece sabe, então as cenas na minha cabeça foram bem formadas e assustadoras. A inteligencia das provas para chegar na pedra são muito criativas e o jogo de xadrez é de tirar o fôlego.

Bem, vocês que são fãs sabem de tudo isso, mas queria deixar minha pequena homenagem, é algo realmente especial e importante na minha vida, já me fez ganhar amigos, dar boas risadas, me emocionar e ainda me faz! A cada final tenho a sensação de ter vivido tudo aquilo. A escritora J. K. Rowling meu muitíssimo obrigada por fazer essa magina acontecer nas nossas vidas, por ter compartilhado esse mundo maravilhoso com a gente. Só pra registrar ainda acho que minha carta está perdida por aí! Harry e todos os outros personagens ficarão vivos para sempre nas nossas mentes e sim, passareis esses livros lindos aos meus filhos com o maior orgulho e respeito possível!

É isso meus Ninjas, me contem como vocês entraram nesse mundo, e para os que ainda não entraram não percam mais tempo, não tem hora nem idade para uma boa leitura e Harry Potter é com certeza uma boa leitura! Beijos de Luz!

Quer ler mais textos legais? É só clicar:

Deus não está morto – O Filme

Amores de Verão

Volta às aulas – Troco material por experiência

Estudante de Ciências Náuticas, ninja por natureza, ligada no 440V. Apaixonada por livros, cinema e viagens,