GNindica

Centro do Rio de Janeiro – GN trilhando o Mundo

Olá meus Ninjas! Hoje vamos dar uma volta pelo centro histórico do Rio de Janeiro e ainda quero apresentar o meu Clube do Filme e do Livro, que abrange também teatro, passeios, gastronomia e muita resenha. Preparados?

Estou aproveitando meus últimos meses oficiais na cidade do Rio de Janeiro para conhecê-la melhor, e sendo guiada por uma amiga nascida e criada aqui, apaixonada pela cidade  saí nessa pequena aventura e foi incrível. Fomos até o centro da cidade onde vimos a Igreja da Candelária e escutamos um pouco de história a respeito, infelizmente não conseguimos entrar, estava fechada, mas pretendo volar lá ainda. A igreja é imensa e virada para o mar, pelo que me contaram o casal responsável pela construção estava perdido e prometeu que se conseguissem chegar ao Rio construiriam aquela igreja para servir de referência aos navegantes.

Passeamos pelas ruas do centro, com prédios históricos e construções modernas e fomos ao mosteiro de São Bento. Primeira impressão: deviam ter me avisado da ladeira para subir! ksksks brincadeiras a parte realmente tem uma ladeira pra chegar lá, mas não é nada de mais e super vale a pena. Lá no alto fica uma das igrejas mais lindas que já vi e com mais riqueza de detalhes, sério, acompanhados pelo guia do lugar, o senhor Anselmo, super gente boa,  ele nos fez ver coisas que a primeira vista passaram completamente despercebidas, não entendo muito de arte, mas nos foi explicado que a igreja tem partes no Barroco e partes no Rococó. Só sei dizer o quanto é linda e rica. Com vários altares e um Santíssimo com um Sagrado Coração apaixonantes.

De lá fomos tomar um café na Confeitaria Colombo, um lugar mágico, sério, é lindo, cheio de espelhos, muito Belle Époque. Com um piano tocando, turistas tirando fotos, me incluindo aí, ksksksksks, tomamos cafés, provamos doces e salgados, e são bem gostosos. Já quero voltar lá. Em seguida passamos pelo Teatro Municipal onde ainda voltaremos para uma peça e trarei lindas fotos para vocês e de lá fomos a uma exposição de arte contemporânea – Destino: Casa de Lulessa Ventarola –  no CCBB (Centro cultural Banco do Brasil) e onde também vimos a exposição de moedas de vários países do mundo.

Durante o trajeto passamos pelo Museu do Amanhã, o Tribunal Marítimo e vários outros lugares onde ainda voltaremos com calma e eu trarei aqui para vocês saberem se vale a pena. nesse dia valeu muito a pena, todo o passeio foi incrível. Sem contar que estava com amigos então fica ainda mais divertido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado meu Ninjas. Sim o Rio de Janeiro continua lindo e cheio de história.

E sobre o clube do filme e do livro, é um clube fundado por mim e um amigo onde nós vemos filmes e lemos e vemos peças e vamos a passeios culturais e depois resenhamos a respeito, e eu vou trazer algumas dessas resenhas para vocês, espero que fique interessante e divertido. Até a próxima meus Ninjas, beijos de luz!

Se quiser ler mais é só clicar aqui:

Meninas decentes não vão a choppadas!

Deus não está morto – O Filme

Estudante de Ciências Náuticas, ninja por natureza, ligada no 440V. Apaixonada por livros, cinema e viagens,

2 comentários em “Centro do Rio de Janeiro – GN trilhando o Mundo

Os comentários estão encerrados.